top of page

Como Investir em Ouro através de um Plano de Marketing

O que é um Plano de Marketing
 

Um plano de marketing nada mais é do que o planejamento das ações de marketing para se alcançar determinado objetivo. Exemplo de objetivos: aumento das vendas, aumento do número de clientes, fidelização dos clientes e etc. Portanto, o plano de marketing pode ser considerado como uma ferramenta de gestão para o empreendedor se manter competitivo no mercado em que ela está inserido.

 

A utilização do plano de marketing torna a empreendedor menos vulnerável aos obstáculos, pois estes podem ser previstos com antecedência. Também é possível superar os concorrentes planejando antecipadamente novas formas de atigir o público alvo e oferecer os produtos e serviços mais adequados aos seus desejos e necessidades, o que reduz os problemas da comercialização.

 

Para elaborar um bom Plano de Marketing para revenda de ouro você deve levar em consideração os seguintes itens:

 

  • PRODUTO: é o que você está colocando no mercado. Deve ser algo que as pessoas queiram ou necessitem. Neste ponto podemos destacar que o ouro é um produto que possui ambas as qualidades, pois todo mundo fica impressionado quando vê uma jóia ou mesmo uma barra de ouro, além do fato de que ter ouro significa ter dinheiro protegido contra a desvalorização. Todas as pessoas que querem alcançar sua independência financeira precisam aprender a investir em algo que protega seu capital. O ouro é uma das opções mais seguras, portanto deve estar na carteira de ativos de todos os investidores.

 

  • CLIENTE: este é o seu alvo. Quem é a pessoa que deseja adquirir seu produto. Quem gostaria de ter uma jóia, um relógio, um cartão ou mesmo uma moeda de ouro para vestir, guardar ou presentear? Você possui algum amigo, amiga, parente ou conhecido em sua rede de relacionamentos que poderia ser um cliente em potencial? Você conhece alguma empresa que poderia adquirir os produtos com os quais você vai trabalhar? Pense e você verá que sua carteira de clientes está mais próxima do que imagina.

 

  • CANAL: para ter sucesso em qualquer negócio você precisa, em primeiro lugar, chegar até o seu público alvo e ser notado por ele. O canal é o caminho que vai fazer com que o seu produto chegue ao conhecimento do seu cliente. Ele precisa saber que seu produto existe e é de boa qualidade, então é hora de escolher os canais para ativar as campanhas: Facebook, Youtube, blogs de influenciadores, blog corporativo, e-mail, hotsite ... Você pode escolher vários ou apenas um ou dois, tudo depende de onde está seu consumidor e qual destes meios terá a melhor taxa de conversão.

 

  • CONTEÚDO: é o ponto mais importante de todo o planejamento de marketing digital. É por meio do conteúdo que você chamará a atenção do público, o ajudará a encontrar soluções, criará empatia e conquistará informações importantes para transformá-lo de um simples lead em um cliente. Além disso, vale ressaltar a necessidade de se adequar também às particularidades de cada canal. O Instagram, por exemplo, é uma rede social de imagens em que o uso de hashtags (#) é muito importante. Assim, nada de usá-lo para escrever textos longos, coloque apenas uma legenda, pois lá impera o ditado “uma imagem vale mais que mil palavras”. Já o Facebook contempla o uso de imagens, texto, comentários, likes, hashtags e, principalmente, o uso de páginas personalizadas e grupos, o que atrai instantaneamente o seu público alvo. Você pode também criar um website específico para divulgar seu produto ou serviço. Há diversas formas fáceis e gratuitas de se criar uma página na Internet. Este site é um exemplo. Você pode criar um igual a este através do Wix.

 

  • CRONOGRAMA: você deve estabelecer uma série de planos de ação simultâneos para elevar o potencial de sua campanha online. Assim, é de extrema importância que faça um cronograma de modo a deixar claro a frequência, distribuição de material e sinergia entre eles.

 

  • MONITORAMENTO: defina quais serão os métodos a serem utilizados para medir o desempenho de suas campanhas, em cada um dos canais, para que possa tomar as atitudes necessárias para corrigir os problemas e aumentar a eficiência.

 

A conjugação destes fatores cria as condições para identificar as ameaças e as oportunidades, potenciais ou reais, que vão determinar todo o sucesso do seu Plano de Marketing.

O Ouro Como Investimento Financeiro
 

O ouro é um ativo que funciona como hedge, ou seja, proteção. Quando o nível de incerteza sobre as economias ao redor do globo é muito alto, os ativos financeiros tendem a se desvalorizar como um todo, pois a aversão pelo risco aumenta e os investidores têm preferência por ativos reais, como o ouro.

 

Um exemplo disso foi em 2008, quando a crise econômica mundial foi deflagrada, tendo como estopim a falência do banco americano Lehman Brothers. Os preços dos títulos e ações sofreram muito em todo o mundo. Naquele momento, o ouro iniciou uma trajetória de alta e se valorizou bastante. Os investidores que aplicavam parte de seus recursos em ouro conseguiram proteger parte de suas carteiras, ou seja, conseguiram reduzir as perdas

 

Segundo Mateus Padovani Velloso - autor do livro Ouro, investimento, proteção ou ilusão -, o “ouro não vai a falência, não falsifica resultados, não se endivida mais do que pode pagar e não depende da competência de um grupo de gestores para se valorizar”, diz Velloso no livro fazendo uma comparação com investimentos em ações de empresas. Para ele, um grande argumento a favor do ouro é o risco de um processo de alta de inflação.

 

No entanto, analistas e investidores que preferem outras aplicações argumentam que ouro não paga juro nem dividendos, numa comparação com o mercado de títulos de renda fixa e ações. No entanto, ter uma fatia de sua carteira de investimentos aplicada em ouro pode ser uma boa recomendação, segundo alguns consultores financeiros, já que o ouro não sofre com a política de juros e controle de inflação imposta pelo governo.

 

Por que investir em ouro? Os analistas dizem que as cinco principais razões são:

 

  • Proteção contra inflação;

  • Defesa em momentos de instabilidade financeira e/ou política;

  • Reserva de valor;

  • Diversificação de portfólio.

O Plano de Marketing da Karatbars
 

No final de 2008, Harald Seiz, juntou-se a uma empresa que atuava no ramo de metais preciosos, este produto o fascinava. Em apenas sete meses Harald Seiz conseguiu subir ao topo da empresa. No entanto, suas visões eram muito maiores do que os da empresa, o que só foi ativo na Alemanha. Ouro para todos em pequenas unidades - em todo o mundo - foi uma idéia fantástica, a fim de oferecer às pessoas mais segurança.

 

Então Harald Seiz fundava Karatbars International GmbH em 2011. A empresa é especializada na venda de pequenos lingotes de ouro e itens de presente com lingotes de ouro, One-Gram-Gold-Cards, produtos de mercadoria e colecionáveis​​. A Karatbars Internacional agora está ativa em mais de 70 países. É a sua visão para ajudar as pessoas em todos os 194 países obter barras de ouro e garantir a segurança financeira.

 

Para você ter acesso ilimitado a todo sistema Karatbars de imediato, primeiro você teve que se registrar como afiliado na Karatbars. Em seguida você deve decidir como deseja desenvolver sua estratégia de Marketing. Há duas opções a seguir: O Plano Unilevel, no qual você atua como revendedor direto, com ou sem uma equipe, e o Plano Dual, no qual você conta com o apoio de uma equipe já formada e em constante crescimento.

 

No Plano Unilevel você não precisa contratar uma franquia. Basta realizar o seu cadastro e iniciar suas vendas. Você também pode indicar o Plano para outras pessoas, que vão formar a sua equipe. Nesta situação você poderá obter ganhos de até 6% sobre todas as vendas.

 

Já no Plano Dual, ou binário, você deve contratar uma franquia. Para isto você deve realizar o seu cadastro e adquirir um Pacote de Negócios. Assim você passa a fazer parte de uma equipe já formada e conta com o apoio dos líderes, cujas indicações passarão a fazer parte da sua equipe também. Além disso as comissões podem chegar a até 20% de todas as vendas. E não é só isso, você receberá ainda ganhos pelo fechamento de ciclos de venda, através de pontuação. Cada produto possui uma quantidade de pontos.

 

Um Pacote de Negócios define a quantidade de ouro estabelecido pelo pacote, ou seja, dependendo de qual seja o seu, você poderá receber mais ou menos cartões de ouro na sua compra inicial e ganhar mais ou menos dinheiro nas comissões de sua rede de consumo a partir de então. Quando você adquirir qualquer um dos pacotes você poderá vender e divulgar normalmente o produto da Karatbars, que é o OURO 24k, além de outros produtos.

 

Além dos cartões de ouro, no seu pacote também estão incluídos vários Bônus Cards de 100 Euros, que servem para você premiar os membros da sua equipe no momento da aquisição do Pacote de Negócios, e também cartões de desconto, para presentear clientes que queiram apenas adquirir os produtos.

 

A partir do momento em que você estiver habilitado, basta iniciar o seu trabalho, divulgando o produto e a empresa em sua rede de relacionamentos, dando assim andamento em seu Plano de Marketing.

 

Sucesso na jornada e boa sorte!

Conteúdo Mais Popular

No sistema Karatbars você adquire cartões com pequenas barras de ouro para investir e proteger o seu capital da desvalorização.

 

Além disso você pode se tornar um revendedor, montar uma equipe e ganhar comissão sobre as vendas.

Se você busca por negócios que crescem em tempos de crise, esse projeto é para aqueles empreendedores que não se deixam abater diante da previsão de tempos difíceis.

 

Se você deseja investir e se tornar um empreendedor de sucesso, mas ainda tem dúvidas a respeito do negócio, confira aqui as respostas para as principais perguntas.

Cada um dos pacotes dá direito ao afiliado a receber uma porcentagem de comissão sobre as vendas realizadas por toda a equipe. Além disso o afiliado também recebe um valor a cada ciclo completado.

 

Para completar um ciclo basta alcançar uma pontuação equivalente a 25 Unidades em um dos lados e 50 Unidades do outro.

Please reload

bottom of page